Como me mantenho atualizado em um mundo de excesso de informação

Note: Although our telecomHall community is global and all in English, this post is in Portuguese - it’s specifically intended for our Brazilian members. If you’re interested, feel free to use the translation tool.

Manter-se atualizado hoje não é mais uma opção - é uma necessidade.

Muita gente me pergunta como consigo acompanhar tudo, especialmente em um mundo onde o fluxo de informações só aumenta. :open_mouth:

A verdade é que vario bastante minhas fontes: num dia faço um curso, no outro assisto a um vídeo online, em outro leio um bom livro… :nerd_face:

Mas também tenho meus hábitos fixos. Entre eles, duas newsletters que leio todos os dias - pelo menos as manchetes: the news e tech drop.

O objetivo das duas é o mesmo: entregar, de forma gratuita, um resumo diário com as principais notícias do Brasil e do mundo direto na sua caixa de entrada, em apenas 5 minutos de leitura.

Se quiser assinar (é grátis!), seguem meus links de recomendação:

Obs.: Além dessas, assino outras newsletters de amigos. Não vou citar todas para não esquecer de ninguém, mas fica a dica: assine conteúdos relevantes - apenas tome cuidado com aquelas que passam mais tempo tentando te vender algo do que entregar informação de qualidade. :wink:

Além dessa rotina (newsletters) e da atualização aleatória (vídeos, cursos, livros), existe outra fonte que considero indispensável: as constantes publicações da comunidade telecomHall no LinkedIn.

O telecomHall é uma comunidade global, ativa 24 horas por dia, com membros espalhados por todos os continentes. Isso significa que as principais notícias e acontecimentos do mundo chegam muitas vezes em primeira mão - frequentemente compartilhados por profissionais que estão diretamente envolvidos nos fatos.

Por isso, minha última dica é: siga também a página da comunidade no Linkedin: :point_down:

telecomHall – Connecting :satellite: Telecom, :globe_with_meridians: Technology, :robot: AI, and :bulb: Innovation professionals to accelerate :rocket: Digital Transformation.

:pushpin: Tip: Here you can find a list with all latest posts :point_right: telecomHall - Curated Posts for Quick Access

Então é isso, pessoal que sempre me pergunta como me mantenho atualizado. Claro que não se limita só a isso - e, se você tiver outras formas ou dicas interessantes, compartilhe aqui nos comentários.

Grande abraço,
Pedrini

2 Likes